domingo, 23 de setembro de 2012

Conheça o Comitê de Admissão recém eleito

Os membros da Document Foundation acabam de eleger o novo Comitê de Admissão, com cinco membros – Sophie Gautier, Fridrich Štrba, Eike Rathke, Cor Nouws e Jean Weber – e dois suplentes – Simon Phipps e Leif Lodahl.


Penso que há dois fatos significantes a ressaltar aqui: o número de membros fundadores é menor que o número de novos membros no Comitê (ainda que alguns sejam ativos colabortadores há muito tempo),  e o número de membros independentes é maior que o número de membros afiliados a empresas patrocinadores da TDF.

Suponho que todos estejam curiosos em saber das atividades dessas sete pessoas, dento e fora da TDF.

A melhor forma de conhece-los é confirmar sua presença na web, pois todos tem seus blogs. Claro que assim que possível colocaremos seus nomes na página do Comitê de Admissão do site da TDF, e poderemos encontrá-los pessoalmente na conferência em Berlim.

Sophie Gautier não precisa de apresentação, ela é a história do projeto, fundadora da TDF e pilar de vários projetos: localização para o francês, controle de qualidade (QA) e certificação. Ela tem seu próprio website, um blog e uma página Google+ .

Fridrich Štrba é um desenvolvedor da SUSE, com a paixão para hackear filtros (Visio e Corel Draw), e que fala um bom número de línguas, incluindo o italiano e o português. Ele tem seu website e uma página no Google+.

Eike Rathke é um desenvolvedor da RedHat, e um hacker do Calc de longa data que mora em Hamburgo onde ele respirou o código do OOo pelos últimos vinte anos. Ele tem um website e um blog, e aqui você pode saber mais sobre seu apelido erAck.

Cor Nouws é um dos fundadores doa TDF e um membro antigo do projeto, ativo em vários subprojetos: Localização para o holandẽs, QA e certificacção. Junto com a Sophie ele traz uma bagagem de sabedoria e senso comunitário à TDF. Ele tem seu website e um blog.

Jean Weber é a líder do projeto de documentação, e uma representante do hemisfério sul no Comintê de Admissão (ela mora na Austrália). Ela tem seu blog e sua página no Google+.

Simon Phipps é o Presidente da Open Source Initiative, e foi o propulsor dos esforços em software livre da SUN nos seus últmos dez anos. Ele tem um website e uma página no Google+, e ele está na Wikipedia.

Leif Lodahl é um dos fundadres da TDF e foi importante na primeira migraçlão em larga escala dos hospitais de Copenhagen. Ele tem um blog e uma página Google+.

Claro que, a melhor maneira de conhecer todos os membros do comitê é passar pela LibreOffice Conference em Berlim.

Italo Vignoli

(Tradução: Olivier Hallot)

Nenhum comentário:

Postar um comentário